Esq. p/ Dir.: Lucas(repórter);Michael(plantão);André(comentarista);Vladimir(téc. externa) e Rodriguinho(narrador)

sexta-feira, 1 de julho de 2011

Liga Feminina de Futsal

A UnoChapecó/Ntozzo/Female (SC) é tetracampeã da Liga Futsal Feminina. O título da edição 2011 foi conquistado nesta quinta-feira (30/6) com uma vitória por 2 a 1 sobre o Kindermann/Uniarp/GGNet (SC) no ginásio do colégio Paulo Schieffler, em Caçador (SC), no segundo jogo da final da competição.

Com a conquista, a UnoChapecó reforça a imagem de grande equipe do futsal feminino brasileiro. São quatro títulos seguidos da Liga Feminina, o segundo consecutivo contra o Kindermann e terceiro no total conquistado diante das caçadorenses.

Nesta quinta, o título chapecoense veio graças à superação da equipe, que jogou sem quatro jogadoras, e à boa atuação da goleira Giga Paraná, que segurou o Kindermann com boas defesas. Feliz com a conquista, ela ressaltou o espírito competitivo do grupo.
“Nosso time trabalha e luta muito para conquistar os títulos. Ajudei o time sim, mas assim como todas as outras atletas ajudaram. Cada uma fez sua parte e o time superou os desfalques e a pressão da torcida para sair vitorioso”, afirmou ela.

No pódio, a prova do espírito coletivo da UnoChapecó. Na hora de erguer o troféu, a capitã na decisão desta quinta, Cely, passou a braçadeira para a fixa Valéria, que lesionou-se no primeiro confronto da final. Como de costume, coube a Valéria erguer a taça e dar início à festa chapecoense em Caçador.


O jogo
O jogo começou quente, com o Kindermann pressionando e a UnoChapecó explorando os contra-ataques. Cada equipe teve pelo menos duas boas chances de marcar, mas as goleiras Giga Paraná e Júlia foram precisas e evitaram os gols.

Fora do ginásio, a temperatura era baixa, mas, no interior não faltava calor, vindo da torcida caçadorense apoiava e empurrava o time em busca da vitória. A pivô Lú e a ala Marcela, artilheiras da Liga 2011 com 15 e 14 gols, respectivamente, eram muito acionadas, mas não tinham muito espaço, pois sofriam marcação pesada das chapecoenses.

Apesar da pressão, era a UnoChapecó que tinha as melhores chances, criadas em rápidos contra-ataques. Em um deles, aos 15min40, Renata roubou a bola na defesa e saiu em disparada. Após tabelar com Cely, ela saiu de frente com a goleira Júlia e só teve o trabalho de escolher o canto para abrir o placar a favor das chapecoenses.

O gol abateu o Kindermann, mas aos poucos, o time da casa começou a reagir. E a insistência caçadorense foi premiada aos 18min57, quando Lara recebeu passe no lado esquerdo da quadra, fez boa jogada individual e tocou na saída da goleira Giga para empatar a partida.

No segundo tempo, o Kindermann foi só pressão. Atuando de forma ofensiva, mas sem muita organização, a equipe caçadorense foi persistente na busca pela vitória. No entanto, brilhou a estrela da goleira Giga Paraná, que fez boas defesas para segurar o empate. As chapecoenses, bem postadas na defesa, também tiveram várias chances de ampliar, mas pecaram na finalização.

Mas, aos 33min52, a UnoChapecó deu o passo para o título. Em jogada confusa perto da área da goleira Júlia, Brenda conseguiu desviar a bola e fazer o segundo do time visitante, que se fechou ainda mais na defesa. Ainda buscando o título, o Kindermann pressionou, mas sem efetividade, e o título ficou, mais uma vez, com as chapecoenses.
Fonte : Futsal do Brasil


Por Michael Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário