Esq. p/ Dir.: Lucas(repórter);Michael(plantão);André(comentarista);Vladimir(téc. externa) e Rodriguinho(narrador)

terça-feira, 14 de maio de 2013

POLÊMICA NA CATEGORIA REGIONAL


Nem bem começou, e o campeonato da Indústria e Comércio já tem a primeira polêmica. E que polêmica diga-se de passagem.

A situação é a seguinte.

Como já anunciamos aqui a categoria regional ficou somente com sete equipes. O detalhe é que foi realizado o congresso técnico e inclusive o sorteio das chaves e cronograma de todos os jogos na expectativa de contar com uma oitava equipe, que seria Lages. No entanto isso não aconteceu. Com o declínio do convite por parte de outras equipes da região também, a secretaria de esportes, que já havia programado o primeiro jogo da categoria para a abertura da competição, e havia divulgado o cronograma com a equipe da Cecato x equipe convidada, para o jogo de abertura, se viu obrigada a encontrar uma saída, que foi adiantar o jogo de Brunópolis X Cecato, que aconteceria no dia 18 de maio. E foi o que aconteceu, as duas equipes jogaram o timaço de ouro transmitiu e bla bla bla....o fim da história todos já sabem, vitória de Brunópolis. Mas o detalhe é que Brunópolis, pela tabela inicia,l jogaria no domingo, dia 12, diante de Frei Rogério, e mesmo tendo sido adiantado aquele jogo contra a cecato para a sexta(10) jogaria também no domingo. Mas eis que a equipe não compareceu domingo. Assim sendo Frei Rogério venceu por "wo". No entanto na segunda-feira cedo, os responsáveis da equipe de Brunópolis entraram em contato com a secretaria de esportes para comunicar o ocorrido. Segundo eles, estavam vindo de ônibus, quando o mesmo teve problemas mecânicos, na proximidade da canhada funda, onde não se tem sinal de celular, e por isso não conseguiram avisar a organização.

E Agora? Bom, O regulamento prevê a exclusão da equipe mediante o "wo", mas o detalhe é que foram apresentados, para a secretaria, provas documentadas dando veracidade aos fatos, que realmente o problema aconteceu.

Assim sendo a secretaria resolveu discutir com as equipes pertencentes a chave(frei Rogério e Cecato). Se elas aceitarem, Brunópolis continua e quem sabe até poderemos ter a partida de Frei Rogério e Brunópolis remarcada. Caso contrário, Brunópolis deve ser excluída da competição.

O detalhe é que ontem mesmo, no mesa redonda o técnico da equipe da cecato já entrou em contato conosco dizendo que o regulamento deve ser cumprido, ou seja, deve ser eliminada.  

Há pouco conversei com o Secretário de Esportes, o Professor Chico, e me disse que tentará se resolver de maneira amigável, no entanto se não houver acordo, será executado o regulamento.

Na minha humilde Opinião vejo que tudo isso poderia ter sido evitado da seguinte maneira:

Quando se decidiu em adiantar o jogo de brunópolis e cecato do dia 18 para dia 10, poderia se ter transferido o jogo de Brunópolis e Frei Rogério do dia 12 para 18 de maio, onde estava cecato e Brunópolis. Assim brunópolis não jogaria duas vezes no final de semana e seguia o barco.

No entanto como não adianta chorar o leite derramado, a melhor saída seria por uma definição da secretaria tão somente e não abrir para discutir com a equipes. Levanta-se realmente a veracidade dos fatos e se decide, continua ou não e ponto final. Até porque, Brunópolis colaborou com a organização concordando em adiantar seu jogo e até mesmo de jogar duas vezes no mesmo final de semana. Então, se realmente a equipe estava vindo e quebrou o ônibus, ignora-se o wo, remarca a partida e segue a competição, até porque, sem a boa equipe de brunópolis o campeonato terá uma forte queda, tecnicamente falando.

Em tempo: Se comprovando a falha mecânica no transporte dos atletas, só tem um motivo para as equipes envolvidas(Cecato e Frei Rogério) em não aceitarem a continuidade de Brunópolis na competição: Medo.

 A definição acontece nesta tarde de terça-feira. O desfecho aqui no blog e também no Placar esportivo as 18:30 horas.
Por Lucas Betiolo.

Um comentário:

  1. Concerteza, assisti o jogo e as duas equipes são um timasso, mais se comprovar as falhas mêcanicas e as 2 equipes não aceitarem, não temo outras palavras a não dizer...CECATTO E FREI ROGÉRIO ficaram com medo da equipe de Brunópolis, pois o contexto geral do futebol e abrilhantar os torcedores, o povo não fica na justiça eliminando equipes.

    ResponderExcluir