Esq. p/ Dir.: Lucas(repórter);Michael(plantão);André(comentarista);Vladimir(téc. externa) e Rodriguinho(narrador)

sexta-feira, 24 de maio de 2013

Jogadora de Caçador é convocada para a seleção brasileira de futebol

Mesclando simpatia com timidez, a sorridente menina tem orgulho em ser jogadora de futebol. Aos 14 anos de idade, Mylena Gomes Pedroso está concretizando um sonho: ser uma atleta profissional. Natural de Passo Fundo, nas quadras de futsal e campos de futebol é conhecida e respeitada como artilheira. Depois de muitos gols marcados, agora Mylena vai jogar em Santa Catarina, pelo Kindermann de Caçador.

Mylena começou jogando no Bom Conselho, disputou a Copa San Marino e também jogou na escolinha do Clube Juvenil. No início atuava entre os meninos, destacando-se como atacante. Depois, no próprio Bom Conselho, foi criada a equipe feminina. Para sua alegria, o futebol feminino ganhou uma nova dimensão. “Hoje tem muitas meninas jogando, mas antes tinha que jogar com os meninos mesmo”. Desde os cinco anos, ela teve aulas com o professor Alexandre Boeira.

Gols e visibilidade
Participando da Copa Coca-Cola, Mylena ganhou projeção. Integrou a equipe feminina do Atlético Mecânica SC, de Tapejara, com disputas em nível nacional. Um currículo que tem a Copa RS e o Gauchão. No ano passado foi artilheira do Campeonato Estadual Catarinense de Futsal, onde marcou 14 gols na sub-13 pelo Forquilhinhas.

Com disputas nacionais e estaduais, Mylena estava na vitrine. E os olheiros atentos ao seu talento, pois não é sempre que surge uma goleadora. Ainda mais uma goleadora que faz gols nas quadras e nos campos, até mesmo disputando em categorias com mais idade.

Garra e determinação
Ontem Mylena foi apresentada pelo Kindermann, em Caçador. Está nas categorias de base, com estrutura excelente, já de olho na equipe profissional. “Vou encarar como meu sonho. Eu quero ser jogadora profissional”, diz Mylena com muita convicção. Ela sabe que é mais um obstáculo, mas quer superar “com garra e determinação”.

Mesmo com 14 anos, Mylena também disputará pelas categorias sub-15 e sub-16. O presidente da associação, Salézio Kinderman, diz que a passo-fundense “é uma ótima contratação e tem faro de gol”.

Com contrato de um ano, Mylena estudará no Colégio Marcos Olsen, parceiro da Kindermann. Vai disputar a Taça Brasil de Futsal e a Sul-americana. Enfim, é o início da profissionalização da atleta.

Foi para o futsal, mas também jogará no campo. “Eu prefiro o campo, tem mais espaço, é mais livre para jogar”, compara Mylena.

Por Michael Oliveira Fonte O Nacional

Nenhum comentário:

Postar um comentário