Esq. p/ Dir.: Lucas(repórter);Michael(plantão);André(comentarista);Vladimir(téc. externa) e Rodriguinho(narrador)

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Palestra se recupera com Goleada

O jogo entre Palestra e São José neste domingo, transmitido pelo Timaço de Ouro da Coroado, não teve grandes emoções. O palestra dominou o jogo. A única pressão que sofreu foi por alguns poucos minutos no segundo tempo quando o placar estava 3 a 2. No entanto o placar de 5 a 2 reflete o que foi a partida.
No papel o favoritismo era todo do palestra, nomes de expressão faziam parte de seu elenco, tendo o luxo até mesmo de deixar nome como o Nego, Rudi, Nino, entre outros, no banco, enquanto que o São José tinha mais de 90% de seu elenco renovado e estreava na primeira divisão, no entanto restava saber se o palestra tinha colocado a casa em ordem depois da goleada na estréia para o Bom Jesus.
E a resposta a essa pergunta veio logo no inicio. A equipe se jogou ao ataque desde o principio. Dominou o jogo. Fez 1 a 0 e mesmo sofrendo o empate, não se abateu, tanto que no lance seguinte quase fez o segundo. Em uma tarde inspirada de seus atacantes e contando com a qualidade do lateral Julio, que teve participação em pelo menos três dos cinco gols, o palestra goleou e só não fez mais porque a trave não deixou. Teve algumas dificuldades sim na defesa principalmente na bola aérea, o que deve ser corrigido para não se complicar lá na frente, mas isso não deve prejudicar nesta primeira fase. Enfim, tirando estas falhas na defesa, a equipe foi muito bem. Tem atacantes de muita qualidade e movimentação, inclusive no banco, haja vista que um deles, o Nino, entrou na segunda etapa e marcou dois. Pará marcou outros dois e Bitinha marcou um.
Pelo lado do São José, o time acabou pagando pelo  primeiro tempo terrível que fez. Erros de marcação se repetiram durante todo o primeiro tempo. Tanto que os dois primeiros gols só mudaram que os fez, porque a jogada do segundo foi um replay do primeiro, cruzamento da direita e no segundo pau sozinho, na primeira vez Pará e na segunda o Bitinha. Nem a parada técnica na primeira etapa foi suficiente para arrumar isso. O São José não devia ter se atirado ao ataque. Eu havia dito aqui neste blog no sábado, o São José deve esperar o palestra que tem obrigação de vencer devido a derrota na estréia. Mas o São José só se deu conta disso, que devia primeiro pensar em se defender, no segundo tempo, aí já era tarde.
O segundo tempo da equipe foi muito melhor que o primeiro, mas muito melhor mesmo. Jogando da maneira que jogou o segundo tempo tem plenas condições de classificar-se para a próxima fase, agora se jogar como o primeiro tempo, corre sérios riscos de voltar para a segundona.
Mas, e tem sempre um mas, foi somente a primeira partida da equipe, e como disse o técnico Émerson é uma equipe que teve cerca de 90% de seu grupo renovado e até encaixar pode levar mais alguns jogos.  Vamos Aguardar para ver.

Uma Curiosidade: Os dois que subiram ano passado, e estão na mesma chave este ano, perderam na estréia, São José e Napoles, e o último jogo da primeira fase, é justamente entre eles, será que poderá ser o jogo para decidir quem volta para a segundona? Como diz Galvão Bueno: haja Coração!
Goleiro Guilherme do Palestra, fez uma defesa no final da partida digna de profissional. Certamente entra para seu currículo como uma das mais difíceis e mais bonitas.

Por Lucas Betiolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário