Esq. p/ Dir.: Lucas(repórter);Michael(plantão);André(comentarista);Vladimir(téc. externa) e Rodriguinho(narrador)

sábado, 18 de fevereiro de 2012

COMEÇOU

E
 aqui estamos nós de novo. Com muita satisfação quero desde já expressar a felicidade de estarmos novamente juntos no esporte de Curitibanos, essa arte que faz com que, a cada dia, possamos conquistar mais e mais amigos. Como já estávamos anunciando estamos retornando as atualizações de nosso blog, e agora com muitas novidades. Depois de um período fora do ar para alguns ajustes, este ano estaremos além de publicando nossos comentários, trazendo fotos, vídeos e melhores momentos de nossas transmissões, como por exemplo, a narração dos gols da partida transmitida. Enfim, o ano promete muito e esperamos ter a sua participação através dos comentários.


INTER X SÃO FRANCISCO

Bom, e o primeiro comentário que faço, claro, é do inicio do Campeonato Municipal de Futebol de Campo, a terceira, segunda é a nossa primeira divisão.

Assim como no futebol profissional, que demora para engrenar após as férias, o nosso futebol amador não é diferente, e foi isso que vimos especialmente no jogo de abertura da primeirona, entre o atual campeão, Internacional, e a tradicional equipe do São Francisco. Um jogo que não teve muitas emoções por conta justamente disso e também pelos desfalques tanto de um lado quanto do outro além de modificações que aconteceram nos elencos.
O São Francisco, que acabou perdendo(2x1), passou por uma brusca reformulação, o técnico Jaão resolveu mudar quase que todo o time. Da equipe que saiu jogando contra o Inter, menos da metade fizeram parte da equipe no ano passado. Com tantas alterações, e desfalques de nomes que foram contratados e são as grandes apostas de João, como Alano e Lauro (São José do cerrito), e Tibes, o são Chico fez uma partida fraca tecnicamente. Com um meio de campo que pouco criava, raras foram as vezes que a bola chegava aos pés dos atacantes, tanto que o gol da equipe saiu depois de um lançamento e uma falha do goleiro Gordo do Inter, que demorou em chutar e quando chutou a bola bateu no Atacante Luiz Gustavo que estava pressionando o goleiro, e ficou com o gol livre a sua frente para marcar.
O meio do São Francisco parece depender muito do talento de Mario Augusto, mas como este estava em uma tarde de pouca inspiração ficou difícil. Aliado a isso, a desobediência tática de Fernando, que estava escalado para proteger a zaga e com muita freqüência se lançava ao ataque, acabou prejudicando ainda mais a equipe, já que assim o colorado tinha mais facilidade para ingressar na área do São Francisco.  E ainda para ajudar, em duas dessas vezes que foi ao ataque Fernando conseguiu algo um tanto quanto raro, receber dois cartões amarelos por simulação de penalty, conseqüentemente, claro, foi expulso. Mesmo com a derrota, o técnico João se mostrou satisfeito com a equipe, devido ter jogado sem grande parte de suas principais contratações para a temporada.
Já pelo lado do Inter, os desfalques do Chimbinha e do jovem Dudu e a escalação precipitada do Técnico Clair somaram para um futebol bem abaixo do que se esperava do atual campeão, que manteve quase que todos os jogadores que participaram da campanha vitoriosa de 2011. A saída do lateral esquerdo Aranha da equipe titular ainda não me convenceu. O Aranha é titular absoluto do costado esquerdo colorado, muito embora quando entrou no segundo tempo não tenha jogado muito bem. Carlos Eduardo, que foi escalado para a função, mostrou que seu lugar não é ali, mas sim no meio de campo. Poderia o Carlos então, estar no lugar do Bira, que não vem atravessando uma boa fase. Com essa alteração, tenho certeza que teríamos um Inter bem diferente, até porque, sem o Bira, o futebol do Cabecinha cresce muito. Assim, com o Cabecinha mais a vontade no meio, o ataque ficaria mais abastecido e o meio colorado se tornaria mais rápido. O ponto positivo do Inter foi a dupla de ataque que anotou os dois gols da vitória, Luciano Pitibul, com um foguete de fora da área que foi parar no ângulo e Dilsinho, já no final do jogo após receber a bola dentro da área e chutar rasteiro no canto.
Um jogo como já falei, fraco tecnicamente, principalmente no segundo tempo, mas como também já disse, estréia é complicado, vamos aguardar para ver, mas certamente teremos um crescimento de ambas as equipes na seqüência da competição.

Abaixo as fotos dos dois elencos retratados pelo nosso querido Vladimir Pires.

Por Lucas Betiolo

Elenco do Internacional (Foto: Vladirmir Pires)

Elenco do São Francisco (Foto: Vladirmir Pires)

Nenhum comentário:

Postar um comentário