Esq. p/ Dir.: Lucas(repórter);Michael(plantão);André(comentarista);Vladimir(téc. externa) e Rodriguinho(narrador)

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Estádio Municipal Ortigão não é só Futebol

Quem vai até o Estádio Ortigão, espera encontrar o bom e velho futebol de fim de tarde. Porém, nem só de futebol sobrevive o esporte curitibanense. É isso que se percebe olhando nos arredores do estádio, onde há uma pista de skate e uma galera praticando o esporte.
Quase que diariamente, uma gurizada tem se reunido na pista ao entardecer. E não são apenas skatistas, mas também a galera da bike que vem mostrando suas manobras. Pequenos saltos e manobras mais elaboradas já são executados, mostrando que o skate e a bike já são parte importante do esporte local, principalmente entre os adolescentes e jovens. 
Embora esses esportes ainda sofram com o preconceito de parte da sociedade, que costuma associá-los à rebeldia ou até mesmo às drogas, lições de humildade e perseverança são constantes:
“Andar de skate é bater palmas para o amigo que aprendeu a pular um skate de ollie e gritar quando alguém dropa de uma mini ramp pela primeira vez. Skate é aplaudir o amigo que faz um 360º pela primeira vez, mesmo que nunca tenhamos conseguido fazer um!” Autor desconhecido
            Talvez a grande lição que a galera do skate e da bike possam nos ensinar seja a importância de realmente conhecer a sua filosofia esportiva e de vida. Como diria um dos grandes ídolos desse pessoal, o cantor Chorão da banda Charlie Brown: “A vida me ensinou a nunca desistir. Nem ganhar, nem perder mas procurar evoluir.”                     
"Meu estilo de vida liberta a minha mente,sou completamente louco mais um louco consciente" Chorão


"Andar de skate é ver o mundo de verdade, ver a rua com mendigos e sujeira, conhecer lugares novos, pessoas diferentes, aprender a lidar com a diversidade. Skate É diversidade."



Agradecimento a Galera BMX & Sk8 em breve um vídeo sera postado. Valeu galera, vale lembrar do que o Charlie Brown Jr. diz: Faço da dificuldade a minha motivação

Nenhum comentário:

Postar um comentário