Esq. p/ Dir.: Lucas(repórter);Michael(plantão);André(comentarista);Vladimir(téc. externa) e Rodriguinho(narrador)

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Santa Cecilia é campeã: A mãe diná acertou.

Errei somente um finalista, mas não o campeão.
Como todos que acompanham nosso blog já sabem antes das semi-finais do regional, havia falado que estariam na grande final Santa Cecília e Queluz. A equipe do Queluz não chegou, foi desclassificada por São cristóvão que fez a final ontem com Santa Cecília, no entanto também tinha falado que Santa Cecília deveria erguer o caneco desta categoria. Depois que assisti todas as equipes do regional estrearem, emiti esta opinião, que por muitos foi contrariada, mas que ontem foi confirmada, mostrando que a mãe diná aqui ainda está em alta.
Mas enfim, foi um grande jogo, que poderia ter sido ainda melhor, não fosse a equipe de São cristóvão do Sul ter entrado em quadra preocupada mais com a arbitragem do que com o próprio jogo. Reclamou demais. Perdeu a cabeça e acabou pagando por isso. 4 a 0 no primeiro tempo. Um resultado difícil de virar se tratando de uma equipe forte e bem montada como a do técnico alemão. O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. Santa cecília acabou relaxando e permitiu que são cristóvão fizesse 3, no entanto quando são cristóvão marcou o primeiro logo em seguida Marlon anotou o quinto para santa cecília, no fim 5 a 3. São cristóvão poderia ter complicado mais a vida de santa se não tivesse desperdiçado dois tiros livres direto, com o Fernando, que acabou jogando como goleiro linha depois da expulsão do Neguinho. A verdade é que o primeiro tempo perfeito que fez Santa Cecília, com defesas milagrosas do Miúdo e com os quatro gols do Petita, que estava endiabrado, embora tenha sido expulso no final, permitiu com que as falhas no segundo tempo não comprometessem o resultado.
Foi campeã com méritos. Entrou em quadra pra vencer todos os confrontos e assim os fez do inicio ao fim da competição, não poupou jogadores nem mesmo no último jogo da primeira fase quando já estava classificada. Veio com o que tinha de melhor, acabou inclusive perdendo o Petita e o Tarcicio para a partida da semi-final, que foram expulsos naquela oportunidade, diante do queluz. Por tudo o que fez durante a competição, o título fica em boas mãos.
Parabéns Santa Cecília.
Ainda em tempo não posso deixar de falar das demais finais, que aconteceram neste domingo. Com o ginásio lotado sagraram-se campeãs: Na categoria Livre: Segunda Divisão: Boutique dos Varais que derrotou por 4 a 3 o Bar do Oito; Primeira Divisão: Primon Mudas Florestais que goleou o Pescador por 6 a 1, no Sênior a equipe da vitória Automóveis que venceu por 4 a 2 a Kantovinski, e no Feminino a UNC que venceu nos pênaltis a Rabo de Saia por 3 a 2. no tempo normal o jogo foi 4 a 4. Um jogo emocionante, que levou o torcedor a loucura no Onofrão. Um verdadeiro espetáculo que veio premiar o ingresso desta categoria na competição.
Todas as finais tiveram cobertura do timaço de ouro da Coroado Am, com transmissão das categorias Livre:Primeira divisão; Feminino e Regional. Durante a semana estaremos postando fotos e áudios de entrevistas e partes da narração das finais da competição aqui em nosso Blog. Por isso mantenha-se conectado. Grande Abraço e Parabéns a toda a equipe da secretaria de esportes, que tem a frente o incansável Luiz César Abrahão, o Juca.


Torcida Lotou o Onofrão na tarde de ontem


Por Lucas Betiolo

Nenhum comentário:

Postar um comentário