Esq. p/ Dir.: Lucas(repórter);Michael(plantão);André(comentarista);Vladimir(téc. externa) e Rodriguinho(narrador)

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Os desfalques Complicaram o Queluz

Estava devendo esta postagem. Há algumas rodadas eu vinha aqui falando que teríamos na final da categoria regional Santa Cecília e Queluz. No entanto isso não se confirmou. Não querendo achar desculpas, até porque a equipe de São Cristóvão do Sul, que tirou o Queluz com uma sonora goleada, é uma forte equipe e tinha todas as condições de chegar a grande final também, no entanto em minha opinião queluz e santa cecília levavam algumas vantagens, volta a frisar na minha opinião. Mas enfim, errei. E as chances de se errar são as mesmas de se acertar, mas alguns fatores aumentaram a probabilidade de erro e ai fiquei em desvantagem. Confesso que quando vi o Lele chegando no ginásio no sábado a noite, fiquei aliviado quanto ao meu palpite. Mas quando recebi a escalação e os jogadores a disposição do técnico andré para o jogo, percebi que as minhas chances de acerto estavam indo para as cucuias. Sitio já era desfalque certo, no entanto não contava que Adriano; Cícero e Berinja não estariam presentes no jogo. E quando o Maurício se machucou ainda no primeiro tempo, e apenas o Polenta ficou a disposição no banco, já sabia que ia ter que agüentar a corneta. "o mãe diná errou"....
Em entrevista ontem O técnico Márcio de São Cristóvão chegou a comentar que também tinha desfalques, concordo, mas nem se compara, a sua disposição estavam 4 jogadores de linha, enquanto o queluz tinha somente um, o polenta, que quando entrava a equipe parecia que ficava com um a menos.
Mesmo assim não podemos tirar o mérito da equipe sãocristovense, de forma alguma. Até porque foi inteligente no intervalo em corrigir e anular a única jogada que dava certo no queluz que era com o Lele, que deu um pouco de vida para a equipe após ter tomado quatro gols. Não fosse essa reação, através dele, do lele e de grandes defesas do Marcelo, a maionese tinha desandado ainda no primeiro tempo.
Enfim, agora resta saber para quem a torcida Curitibanense irá torcer na grande final. Santa Cecília ou São Cristóvão? Para qualquer uma que escolha terá que apagar na memória alguns fatos. Se optar por santa cecília, terá que deixar de lado a tradicioanl rivalidade existente em quadra entre aquele município e curitibanos, por outro lado se optar por São cristóvão terá que esquecer aquele jogo de compadre que São Cristóvão e LA fizeram na fase classificatória para deixar de fora a cecato motos.
No entanto, uma coisa é certa. SERÁ UM GRANDE JOGO. DIGNO REALMENTE DE UMA FINAL, NÃO TENHAM DÚVIDA.
 
Em tempo. Não posso deixar de falar sobre o acontecido no jogo da segundona entre LSD representações e Machado Tur, onde depois de um choque entre dois atletas, o jogador da Machado Tur acabou levando a pior, batendo com a cabeça no banco de reservas e tendo que ser encaminhado ao Hospital.
A revolta da equipe do machado foi por não ter acontecido a expulsão do referido atleta.
Revolta esta que acabou terminando na delegacia, uma vez que o dirigente da equipe registrou boletim de ocorrência alegando agressão do jogador da LSD em cima do seu atleta. Como meu colega André Pozzo falou já neste blog, não podemos esquecer que o futebol é um esporte de contato.
E no momento do choque cabe a arbitragem interpretar o lance e muitas vezes não podendo se deixar impressionar pela queda do atleta. Devemos recordar do lance entre o jogador Bitinha da Sandri, e o goleiro de santa cecília. Um lance normal, em que o Bitinha também acabou saindo de maca e levado ao hospital onde também ficou internado.
nesse mesmo B.O registrado pela equipe do Machado Tur, o dirigente relata que o secretário de esportes estava presente no local e se omitiu do fato. No entanto quem estave presente viu outra coisa. Viu o secretário preocupado, inclusive ajudando a prestar os primeiros atendimentos ao atleta que estava caído, enquanto o coordenador da competição, Cleiton Jorge, entrava em contato com o Corpo de Bombeiro, ou seja isso não é omissão.
Ontem pela liga nacional no jogo entre Corinthias e Peixe/Mazza, um jogador da equipe de Brasília acabou se chocando com o adversário, tendo uma fratura exposta na canela, e o arbitro nem falta anotou. E até o momento não se sabe que ele tenha registrado Boletim de Ocorrência pelo acontecido. Sabe-se também que o presidente da CBFS não estava presente na partida, ai eu pergunto, ele se omitiu do fato?
Bom mas a verdade é que fatos isolados, como este, não mancham a imagem de um dos maiores campeonatos de futsal amador de Santa Catarina.

Por Lucas Betiolo

Jogador Mistura teve fratura exposta
em um lance que não foi nem Falta

Nenhum comentário:

Postar um comentário