Esq. p/ Dir.: Lucas(repórter);Michael(plantão);André(comentarista);Vladimir(téc. externa) e Rodriguinho(narrador)

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Campeonato de Campo de Curitibanos

Na sua reta final, neste final de semana teremos as semi finais, o Campeonato de Futebol de Campo de Curitibanos, nas suas três divisões teve o nome dos troféus divulgado pela Secretaria de esportes ainda no mês Passado. E o nome dos troféus fazem homenagem a Sebastião Chaves de Athayde. Pessoa que muito batalhou em prol do esporte curitibanense e recebe esta homenagem mais que merecida. Uma acertada escolha pela SMELC, ao decidir pelo nome de Chaves para esta homenagem.
Abaixo um breve currículo deste homem que ensinou e deu o ponta pé inicial para muitas pessoas ingressarem no esporte de Curitibanos.

Currículo da vida esportivo

Sebastião Chaves de Athayde


Sebastião Chaves de Athayde, popularmente conhecido como "Chaves Sobrinho" nasceu no município de LAGES SC em 04 do mês MAIO de 1936. Natural do município de LAGES SC, veio para o município de Curitibanos em 1963 e atuou em prol do esporte curitibanense. 

Iniciou na vida esportiva no ano de 1963 em Curitibanos como Professor de Educação física, fundou o Grêmio Esportivo Cruzeiro, foi presidente da Liga Curitibanense de Futebol - LCF , Liga Curitibanense de Futebol de Salão - LICUFUSA, conseguiu formar vários árbitros através da Federação Catarinense de Futebol.

Foi secretario da Extinta Comissão Municipal de Esportes - CME de Curitibanos que na época tinha como presidente o Sr. Osny Bittencourt Batista. Em sua gestão ajudou a formar várias equipes esportivas em Curitibanos, sempre assessorando seus presidentes quando era solicitado.

Chaves Sobrinho foi um homem que trabalhou exaustivamente em prol do Esporte Curitibanense, sendo dentro do município, ou fora com os campeonatos de Interior.

Faleceu em Curitibanos SC no dia 15 de Junho de 1999.


Sebastião Chaves de Athayde

Nenhum comentário:

Postar um comentário